Sobre Claudia Leitte x Alex Lopes (ou seria o contrário?)

Desde que eu li uma matéria sobre a confusão na coletiva de impensa da cantora Claudia Leitte, momentos antes de seu show no evento Sauípe Fest, fiquei curiosa em saber mais detalhes da história. Principalmente porque envolve supostas agressões a uma equipe da imprensa. O jornalista Alex Lopes, o outro protagonista do "barraco", escreveu em nota que foi agredido pelo marido de Claudia e a equipe da TV Aratu foi coagida pelos seguranças a entregarem as fitas. Segundo Lopes, um fotógrafo que registrou as ameaças também teve de apagar as fotos. A assessoria da cantora negou veementemente as acusações.
Fiquei bastante interessada pelo assunto. Não, o mundo das celebridades não me contagia, era o comportamento do jornalista que me interessava. E faço algumas considerações sobre o episódio:
1) Uns acreditam no jornalista porque não gostam de Claudia Leitte e a acham arrogante. Concordo com a parte da arrogância, mas que não é limitada a esta cantora. Artistas geralmente são egocêntricos e não costumam reagir bem às críticas. Nem os jornalistas, que não pertencem a essa classe, porém são egocêntricos e arrogantes ao extremo (alguém ouse discordar disso nos comentários...rs). 90% dos que defendem Claudia são fãs.
2) O video mostra somente Claudia falando em tom exaltado, enquanto Lopes não tem oportunidade de falar. Mas, quando pega o microfone pronuncia palavras com um cinismo velado e um sorriso irônico estampa seu rosto.
3) A imprensa ficou dividida entre defender o jornalista ou a celebridade. O Portal da Imprensa, por exemplo, sutilmente toma partido de Lopes. Já o iBahia, site ligado à Rede Bahia de televisão, defende Claudia com todas as palavras.
4) O que me interessou nessa história foi a utilização da palavra ética. Claudia afirma que ele não aprendeu a ter ética com os pais. Ele rebate, dizendo que pois fez faculdade (essa parte eu achei engraçada). Quando estamos na universidade estudamos a disciplina ética, em qualquer área. Mas a ética vem de berço, não é um livro que determina o caráter de uma pessoa.
5) Enfim, depois de tantas considerações, só me resta opinar. Ambos são vilões nessa história. Claudia Leitte por vestir um ego que não aceita críticas. Alex Lopes, por argumentar que a critica por não gostar de seus fãs(!?). Desde quando a preferência do jornalista se tornou critério de noticiabilidade?
P.S: Currículo dos dois: Claudia Leitte é uma das mais famosas cantoras de axé, além de ter um timbre de voz e carisma muito parecidos com os de Ivete Sangalo, o que gera inúmeras comparações entre as duas; Alex Lopes dono do site Universo Axé e também é repórter do programa da TV Aratu/ SBT "Que venha o povo".
P.S II: Não sou fã de Claudia Leitte, nem de Ivete Sangalo, nem curto axé.
P.S II: Estou pronta para as críticas!

Comentários

  1. Que barraco hein!Enfim, depois de tantas considerações, só me resta opinar. Ambos são vilões nessa história. Claudia Leitte por vestir um ego que não aceita críticas. Alex Lopes, por argumentar que a critica por não gostar de seus fãs(!?). Desde quando a preferência do jornalista se tornou critério de noticiabilidade? [2] Concordo plenamente, os dois estão sem razão! :@ (achei seu blog na comunidade do orkut, to adorando tudo isso :) passa pleo meu ? http://andiaravieira.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. eu não entendi essa discussão direito.eu acho que ambos estavam errados,pois se não quisessem confusão ,a briga não aconteceria

    ResponderExcluir
  3. Gente nem sabia do barraco *alienada*
    qual o motivo?

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sabia do barraco, estava concentrando todas as minhas forças em opinar sobre a mini-saia da estudante e me senti despreparada quanto a Claudia Leite...
    Eu particularmente penso que ela só engravidou pra imitar Ivete xD
    Quanto aos jornalistas que se preocupam tanto com a vida dos 'fammsos" se não forem cínicos como conseguirão algum furo?

    ResponderExcluir
  5. Bom, não conheço os motivos da discussão, mas embora todos os dois terem sido arrogantes, fico do lado do jornalista!
    amo esses marocas profissionais!

    ResponderExcluir
  6. Narayani
    O motivo do barraco seria a perseguiçao do jornalista à cantora. No site universo axé tem várias notas sobre a vida pessoal de Claudia.

    Venusiana
    O jornalista consegue "furos" graças à credibilidade. Esta que é alcançada com muito trabalho, ousadia, audácia e compromisso. O cinismo pode garantir uma fonte não um furo.

    ResponderExcluir
  7. Sinceridade?
    De um lado alguém que não sabe criticar, de outro alguém que não sabe ser criticado. Acho que ambos agiram errado. Os dois são formadores de opinião e não precisavam se sujeitar a esse barraco. Claudia Leitte precisa se acostumar a ser comparada à Ivete. Muitos artistas foram e são comparados a outros e nem por isso partem para a briga. Faltou ética ao jornalista, bem como faltou paciência a ela. A melhor forma de agir é simplesmente ignorar. Quando se recebe uma crítica negativa, porém produtiva, a gente precisa tirar o que é aproveitável dela para melhorar. Mas quando alguém critica de forma tão tola quanto ele (porque li até que ele fala que a perna da cantora parece de sabiá), simplesmente se ignora. E não entendo esse tipo de crítica. Não conheço esse rapaz, pois sou do Rio, mas acho que ele é crítico de axé. Se for para criticar as pernas de alguém, que seja chamada a Solange Frazão!
    Beijos, prometo voltar, pois gostei do conteúdo.

    ResponderExcluir
  8. AMEI o comentário, não gosto de Claudia Leitte porém, fico do lado dela, os comentários que o jornalista faz em relação a ela, familia,filho e marido, são ridículos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva que este espaço é seu!

Postagens mais visitadas