A polêmica "mala branca"


Desde a última quarta-feira (28) não se fala em outra coisa nos programas e sites esportivos. A tal "mala branca" voltou a ocupar as manchetes depois de jogadores do Barueri acusarem o Cruzeiro de oferecer uma recompensa caso derrotassem o Flamengo. Bom, isso não é novidade. Não seria a primeira vez que um clube pagaria outro para tentar influenciar o resultado de uma partida. Esse é o velho futebol brasileiro dos cartolas e corruptos. Mas o que realmente me deixou estupefata e originou este post foi a reação tanto da mídia, dos integrantes do mundo futebolístico quanto dos torcedores. Achar esse tipo de conduta normal e dentro dos padrões do esporte. No orkut, os internautas opinaram como algo que acontece sempre, sem mal algum, pois seria um incentivo a mais para os jogadores. Caso a 'mala branca' fosse para perder, então aí, sim, seria antiético.

Meus Deus! Que tipo de cidadãos essa educação brasileira criou?! Além de aceitarmos a corrupção na política, agora achamos que "comprar" atletas para influenciar no resultado das competições é legal, não fere a ética. Como educar através do esporte se valores fundamentais são deixados de lado pelo do dinheiro?

Agora eu não desejo "limpeza" somente nos Três Poderes. Conduta limpa também no esporte!

Comentários

  1. ainda não somos capazes de educar nem pela escola, que dirá pelo esporte??? e essa história da mala brana, é apenas a ponta que ficamos sabendo, com certeza tem muito mais de onde veio essa!

    adorei o blog! estou seguindo e desejando sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo jóia?
    .
    Não vejo nenhum problema em um determinado clube "x" oferecer dinheiro para outro clube vencer, pois vencendo estará ajudando o clube "x".
    .
    Agora soaria estranho se fosse oferecido dinheiro para um time entregar a partida...
    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. Complicado isso. Ninguém pode acusar de falta de ética ou de "corrupção" se um time oferece dinheiro pra outro GANHAR ... Só que, claro, não deveria acontecer. Jogadores profissionais não deveriam precisar de estímulo extra pra cumprirem suas obrigações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva que este espaço é seu!

Postagens mais visitadas